Dotz (DOTZ3) inicia período de reserva nesta quarta-feira dotz (dotz3) inicia período de reserva nesta quarta-feira Dotz (DOTZ3) inicia período de reserva nesta quarta-feira dotz dotz3

Dotz (DOTZ3) inicia período de reserva nesta quarta-feira

As reservas para participar do IPO da empresa de fidelidade, Dotz (DOTZ3), começaram nesta quarta-feira (28). O período de reserva acaba em 10 de maio.

A companhia definiu o intervalo indicativo de preço por ação entre R$ 16,20 e R$ 21,40.

De acordo com o prospecto, a precificação será em 11 de maio. Com a oferta base de 4,3 milhões de ações e considerando o meio da faixa, de R$ 18,80, o IPO pode movimentar R$ 815 milhões.

Além disso, existe a possibilidade de um lote adicional de 8,7 milhões de ações e de um lote suplementar de 6,5 milhões de ações.

Para participar da oferta de varejo da Dotz (DOTZ3), é preciso investir no mínimo R$ 3 mil nas ações e no máximo R$ 1 milhão.

Já os papéis da empresa de fidelidade estreiam em Bolsa para 13 de maio.

A operação é coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse.

A Dotz (DOTZ3) pretende utilizar os recursos da oferta primária para:

  • investimentos em tecnologia na Plataforma Dotz;
  • expansão dos já existentes negócios de fidelização, fintech e marketplace;
  • fusões e aquisições; e
  • desenvolvimento de negócios.

Perfil da Dotz – DOTZ3

Ao longo de 20 anos de atividade, a Dotz (DOTZ3) construiu um ecossistema no qual dezenas de milhões de consumidores realizam transações e pagamentos em mais de 5.000 pontos de venda da coalizão off-line (supermercados, farmácias, postos de gasolina, restaurantes e outros) e online (Marketplace) e são recompensados com a moeda dotz (Loyalty) que é depositada em suas carteiras digitais (TechFin).

A empresa de fidelidade realiza mais de 300 mil transações diárias realizadas no ecossistema Dotz que sua plataforma de Tecnologia e Inteligência registra de forma individualizada e extremamente detalhada.

Desde o ano 2000, mais de 48 milhões de brasileiros abriram suas contas na Dotz. Atualmente 20 milhões de usuários têm contas com saldos em Dotz.

Indicadores financeiros

O prejuízo líquido da Dotz (DOTZ3) foi de R$ 64,2 milhões no ano passado, ante R$ 18,5 milhões de 2019.

A receita líquida atingiu R$ 111 milhões em 2020, R$ 127,2 milhões em 2019 e R$ 126,9 milhões de 2018.

No final de 2020, possuía mais de 9 milhões de clientes ativos em sua plataforma de pontos e 1,9 milhão em sua marketplace.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da Dotz (DOTZ3) no ano passado foi negativo em R$ 7,34 milhões.
Leitura Recomendada

Boa Safra (SOJA3) movimenta R$ 399,9 mi em IPO

Confira mais notícias sobre os próximos IPOs de 2021