A Dotz (DOTZ3), plataforma de engajamento B2B2C que integra milhões de consumidores e parceiros comerciais anunciou nesta segunda-feira (17) seus resultados referentes ao 1T21.
O prejuízo foi de R$ 22,06 milhões no primeiro trimestre de 2021. O resultado representa uma redução de 19,1% em relação ao mesmo período de 2020.
A receita líquida somou R$ 25,4 milhões nos três primeiros meses do ano, alta de 0,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O lucro bruto da Dotz (DOTZ3) atingiu R$ 23 milhões no 1T21, crescimento de 4,1% frente ao mesmo período de 2020.
“O aumento foi resultado da redução de 26,5% nos custos operacionais relacionados a integração dos parceiros”, explica a empresa.
O Ebitda (lucro antes do juros, impostos, depreciação e amortização) foi negativo em R4$ 8,3 milhões, contra o resultado negativo de R$ 6 milhões do primeiro trimestre de 2020. Confira o balanço na íntegra aqui.
As despesas gerais e administrativas somaram R$ 31,5 milhões nos três primeiros meses de 2021, aumento de 12% na comparação ano a ano.
A margem bruta ajustada da Dotz (DOTZ3) foi de 47% entre janeiro e março de 2021.
IPO da Dotz (DOTZ3) está suspenso por 60 dias
A Dotz (DOTZ3) interrompeu sua oferta pública inicial de ações (IPO) por 60 dias, em virtude da baixa demanda pelo papel.
A medida começou a valer a partir da última quinta-feira (12).
Isso aconteceu apesar de investidores de peso como Softbank, Ant Financial, Farallon Capital e VELT Partners terem se comprometido a ancorar um pouco menos da oferta base, de R$ 700 milhões.
A Dotz (DOTZ3) pretende utilizar os recursos da oferta primária para:
- investimentos em tecnologia na Plataforma Dotz;
- expansão dos já existentes negócios de fidelização, fintech e marketplace;
- fusões e aquisições; e
- desenvolvimento de negócios.
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