Dotz (DOTZ3) suspende IPO por falta de demanda

A Dotz (DOTZ3) optou por suspender sua oferta pública inicial de ações (IPO) por 60 dias, conforme fontes ouvidas pelo Broadcast, em virtude da baixa demanda pelo papel.

A medida começa a valer a partir desta quinta-feira (12).

Isso aconteceu apesar de investidores de peso como Softbank, Ant Financial, Farallon Capital e VELT Partners terem se comprometido a ancorar um pouco menos da oferta base, de R$ 700 milhões.

A precificação do IPO deveria ter ocorrido, após o fechamento do mercado. Ontem, a Dotz (DOTZ3) havia reduzido o preço sugerido para a ação para R$ 14,70. Ou seja , patamar abaixo da faixa indicativa inicialmente prevista, entre R$ 16,20 e R$ 21,40.

Para participar da oferta de varejo da Dotz (DOTZ3), era preciso investir no mínimo R$ 3 mil nas ações e no máximo R$ 1 milhão.

O IPO é coordenado por BTG Pactual, Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse.

Dotz (DOTZ3) pretende utilizar os recursos da oferta primária para:

  • investimentos em tecnologia na Plataforma Dotz;
  • expansão dos já existentes negócios de fidelização, fintech e marketplace;
  • fusões e aquisições; e
  • desenvolvimento de negócios.

Confira o prospecto na íntegra aqui.

Conheça a Dotz – DOTZ3

Ao longo de 20 anos de atividade, a Dotz (DOTZ3) construiu um ecossistema no qual dezenas de milhões de consumidores realizam transações e pagamentos em mais de 5.000 pontos de venda da coalizão off-line (supermercados, farmácias, postos de gasolina, restaurantes e outros) e online (Marketplace) e são recompensados com a moeda dotz (Loyalty) que é depositada em suas carteiras digitais (TechFin).

A empresa de fidelidade realiza mais de 300 mil transações diárias realizadas no ecossistema Dotz que sua plataforma de Tecnologia e Inteligência registra de forma individualizada e extremamente detalhada.

Desde o ano 2000, mais de 48 milhões de brasileiros abriram suas contas na companhia. Atualmente 20 milhões de usuários têm contas com saldos em Dotz.

Indicadores financeiros

O prejuízo líquido da Dotz (DOTZ3) foi de R$ 64,2 milhões no ano passado, ante R$ 18,5 milhões de 2019.

A receita líquida atingiu R$ 111 milhões em 2020, R$ 127,2 milhões em 2019 e R$ 126,9 milhões de 2018.

No final de 2020, possuía mais de 9 milhões de clientes ativos em sua plataforma de pontos e 1,9 milhão em sua marketplace.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da Dotz (DOTZ3) no ano passado foi negativo em R$ 7,34 milhões.

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