As reservas para participar do IPO da empresa de fidelidade, Dotz (DOTZ3), terminam nesta segunda-feira (10). O período de reserva iniciou no dia 28 de abril.
Para participar da oferta de varejo da Dotz (DOTZ3), é preciso investir no mínimo R$ 3 mil nas ações e no máximo R$ 1 milhão.
A companhia definiu o intervalo indicativo de preço por ação entre R$ 16,20 e R$ 21,40.
De acordo com o prospecto, a precificação será em 11 de maio. Com a oferta base de 4,3 milhões de ações e considerando o meio da faixa, de R$ 18,80, o IPO pode movimentar R$ 815 milhões.
Além disso, existe a possibilidade de um lote adicional de 8,7 milhões de ações e de um lote suplementar de 6,5 milhões de ações.
As ações da Dotz (DOTZ3) serão precificadas na próxima quarta-feira (12).
Já a estreia em Bolsa está prevista para 14 de maio.
A operação é coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse.
A Dotz (DOTZ3) pretende utilizar os recursos da oferta primária para:
- investimentos em tecnologia na Plataforma Dotz;
- expansão dos já existentes negócios de fidelização, fintech e marketplace;
- fusões e aquisições; e
- desenvolvimento de negócios.
Confira o prospecto na íntegra aqui.
Perfil da Dotz – DOTZ3
Ao longo de 20 anos de atividade, a Dotz (DOTZ3) construiu um ecossistema no qual dezenas de milhões de consumidores realizam transações e pagamentos em mais de 5.000 pontos de venda da coalizão off-line (supermercados, farmácias, postos de gasolina, restaurantes e outros) e online (Marketplace) e são recompensados com a moeda dotz (Loyalty) que é depositada em suas carteiras digitais (TechFin).
A empresa de fidelidade realiza mais de 300 mil transações diárias realizadas no ecossistema Dotz que sua plataforma de Tecnologia e Inteligência registra de forma individualizada e extremamente detalhada.
Desde o ano 2000, mais de 48 milhões de brasileiros abriram suas contas na companhia. Atualmente 20 milhões de usuários têm contas com saldos em Dotz.
Indicadores financeiros
O prejuízo líquido da Dotz (DOTZ3) foi de R$ 64,2 milhões no ano passado, ante R$ 18,5 milhões de 2019.
A receita líquida atingiu R$ 111 milhões em 2020, R$ 127,2 milhões em 2019 e R$ 126,9 milhões de 2018.
No final de 2020, possuía mais de 9 milhões de clientes ativos em sua plataforma de pontos e 1,9 milhão em sua marketplace.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da Dotz (DOTZ3) no ano passado foi negativo em R$ 7,34 milhões.
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