Dotz (DOTZ3) período de reserva de IPO termina hoje dotz Dotz (DOTZ3) período de reserva de IPO termina hoje dotz DOTZ3 IPO e1620644818476

Dotz (DOTZ3) período de reserva de IPO termina hoje

As reservas para participar do IPO da empresa de fidelidade, Dotz (DOTZ3), terminam nesta segunda-feira (10). O período de reserva iniciou no dia 28 de abril.

Para participar da oferta de varejo da Dotz (DOTZ3), é preciso investir no mínimo R$ 3 mil nas ações e no máximo R$ 1 milhão.

A companhia definiu o intervalo indicativo de preço por ação entre R$ 16,20 e R$ 21,40.

De acordo com o prospecto, a precificação será em 11 de maio. Com a oferta base de 4,3 milhões de ações e considerando o meio da faixa, de R$ 18,80, o IPO pode movimentar R$ 815 milhões.

Além disso, existe a possibilidade de um lote adicional de 8,7 milhões de ações e de um lote suplementar de 6,5 milhões de ações.

As ações da Dotz (DOTZ3) serão precificadas na próxima quarta-feira (12).

Já a estreia em Bolsa está prevista para 14 de maio.

A operação é coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse.

Dotz (DOTZ3) pretende utilizar os recursos da oferta primária para:

  • investimentos em tecnologia na Plataforma Dotz;
  • expansão dos já existentes negócios de fidelização, fintech e marketplace;
  • fusões e aquisições; e
  • desenvolvimento de negócios.

Confira o prospecto na íntegra aqui.

Perfil da Dotz – DOTZ3

Ao longo de 20 anos de atividade, a Dotz (DOTZ3) construiu um ecossistema no qual dezenas de milhões de consumidores realizam transações e pagamentos em mais de 5.000 pontos de venda da coalizão off-line (supermercados, farmácias, postos de gasolina, restaurantes e outros) e online (Marketplace) e são recompensados com a moeda dotz (Loyalty) que é depositada em suas carteiras digitais (TechFin).

A empresa de fidelidade realiza mais de 300 mil transações diárias realizadas no ecossistema Dotz que sua plataforma de Tecnologia e Inteligência registra de forma individualizada e extremamente detalhada.

Desde o ano 2000, mais de 48 milhões de brasileiros abriram suas contas na companhia. Atualmente 20 milhões de usuários têm contas com saldos em Dotz.

Indicadores financeiros

O prejuízo líquido da Dotz (DOTZ3) foi de R$ 64,2 milhões no ano passado, ante R$ 18,5 milhões de 2019.

A receita líquida atingiu R$ 111 milhões em 2020, R$ 127,2 milhões em 2019 e R$ 126,9 milhões de 2018.

No final de 2020, possuía mais de 9 milhões de clientes ativos em sua plataforma de pontos e 1,9 milhão em sua marketplace.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da Dotz (DOTZ3) no ano passado foi negativo em R$ 7,34 milhões.
Leitura Recomendada

Confira mais notícias sobre os próximos IPOs de 2021