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Getninjas protocola pedido de IPO

No final de fevereiro de 2021, a Getninjas registrou pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta contará com tranche primária (quando recursos vão para caixa da empresa) e secundária de ações (quando os atuais acionistas vendem ações).

Os recursos captados na oferta Primária serão direcionados para investir em marketing, investir em recursos humanos, e reforço de caixa.

Na tranche secundária, os sócios vendedores serão Eduardo Orlando L’Hotellier e a Fosthall Holdings.

A oferta será coordena pelo BTG Pactual, J.P Morgan, UBS Brasill e Bradesco BBI.

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Perfil da Getninjas

A Getninjas é uma plataforma inovadora, disponível para sistemas Android, iOS e web, fundada em 2011 pelo empreendedor Eduardo Orlando L’Hotellier com investimento de seed money de aproximadamente R$ 1,2 milhão dos fundos Kaszek Ventures e Monashees.

A companhia está presente em todos os Estados do País e conecta digitalmente profissionais de variadas áreas.

Os profissionais oferecem seus serviços, mediante a compra de pacote de moedas virtuais para uso exclusivo na plataforma na aquisição de ordens de serviços (Leads) dos clientes cadastrados.

Em 31 de dezembro do ano passado, a plataforma possuía cerca de 2,1 milhões de profissionais cadastrados, distribuídos em mais de 500 diferentes categorias, como pintor, psicólogo, professor de inglês, personal-trainer, diarista, assistência técnica de eletrodomésticos, entre outras.

A Getninjas acredita que o modelo de negócios da companhia é único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado.

A Companhia utiliza vários algoritmos desenvolvidos internamente que permitem conectar, por geolocalização, Profissionais e Clientes que estão mais próximos em poucos cliques.

O custo de uma oportunidade, Lead, na plataforma custa em média R$ 14,20 para os profissionais. Os prestadores de serviços recarregam seu saldo na plataforma de forma pré-paga.

Indicadores financeiros

Em 2020, a Gentninjas transacionou R$ 963 milhões perante o mercado (GMV), o que representa um crescimento de 55% em relação ao ano anterior.

No mesmo período, a receita cresceu 64% e chegou a R$ 46,7 milhões em 2020.

O lucro bruto saiu de R$ 20,2 mil no final de 2019, para R$ 38.,381 mil no exercício de 2020.

O prejuízo líquido foi de R$ 890 mil em 2020,inferior em 70% ao prejuízo líquido no exercício de 2019.

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