Fed: Banco Central dos EUA

Fed: Banco Central dos EUA fed Fed: Banco Central dos EUA 1

Você já ouviu falar do Fed? O termo se refere ao Federal Reserve System ou Sistema de Reserva Federal. O Fed é o banco central dos Estados Unidos e sua função é crucial para a economia do país e do mundo.

Basicamente, o Fed é responsável por supervisionar e regular o sistema financeiro dos EUA, além de conduzir a política monetária. Isso significa que ele controla a quantidade de dinheiro em circulação, bem como as taxas de juros que os bancos cobram.

O objetivo do Fed é promover o funcionamento eficaz da economia dos EUA e, de forma mais geral, o interesse público. O Federal Reserve:

  • conduz a política monetária do país para promover o emprego máximo, preços estáveis ​​e taxas de juros de longo prazo moderadas na economia dos EUA;
  • promove a estabilidade do sistema financeiro e busca minimizar e conter riscos sistêmicos por meio de monitoramento e engajamento ativos nos EUA e no exterior;
  • promove a segurança e solidez de instituições financeiras individuais e monitora seu impacto no sistema financeiro como um todo;
  • promove a segurança e eficiência do sistema de pagamento e liquidação por meio de serviços para o setor bancário e o governo dos EUA que facilitam transações e pagamentos em dólares americanos; e
  • promove a proteção do consumidor e o desenvolvimento da comunidade por meio de supervisão e exame com foco no consumidor, pesquisa e análise de questões e tendências emergentes do consumidor, atividades de desenvolvimento econômico da comunidade e administração de leis e regulamentos do consumidor.

Estrutura do Fed

O Governo dos Estados Unidos dividiu o país geograficamente em 12 distritos, cada um com um Reserve Bank incorporado separadamente. Os limites distritais foram baseados em regiões comerciais predominantes que existiam em 1913 e considerações econômicas relacionadas, de modo que não coincidem necessariamente com as fronteiras estaduais.

Estrutura-do-Federal-reserve fed Fed: Banco Central dos EUA estrutura fed

Divulgação Fed

Conselho de governadores (Board of Governors)

O Conselho de Governadores – localizado em Washington, DC – é o órgão governante do Federal Reserve System. É dirigido por sete membros, ou “governadores”, que são indicados pelo presidente dos Estados Unidos e confirmados em seus cargos pelo Senado americano. O Conselho de Governadores orienta a operação do Federal Reserve System para promover as metas e cumprir as responsabilidades atribuídas ao Federal Reserve pela Lei do Federal Reserve.

Todos os membros do Conselho atuam no FOMC , que é o órgão do Federal Reserve que define a política monetária.

Cada membro do Conselho de Governadores é nomeado para um mandato de 14 anos; os mandatos são escalonados de modo que um mandato expire em 31 de janeiro de cada ano par. Depois de cumprir um mandato completo de 14 anos, um membro do Conselho não pode ser renomeado. No entanto, se um membro do Conselho deixar o Conselho antes de seu mandato expirar, a pessoa nomeada e confirmada para servir o restante do mandato poderá ser posteriormente indicada para um mandato completo de 14 anos.

O presidente e o vice-presidente do Conselho também são nomeados pelo presidente e confirmados pelo Senado, mas têm mandatos de apenas quatro anos. Eles podem ser reconduzidos para mandatos adicionais de quatro anos. Os indicados para esses cargos já devem ser membros do Conselho ou devem ser nomeados simultaneamente para o Conselho.

O Conselho de governadores supervisiona as operações dos 12 Federal Reserve Banks e compartilha com eles a responsabilidade de supervisionar e regulamentar certas instituições e atividades financeiras. O Conselho também fornece orientação geral, direção e supervisão quando os Reserve Banks emprestam a instituições depositárias e outros e quando os Reserve Banks fornecem serviços financeiros a instituições depositárias e ao governo federal.

Bancos Federais de Reserva (Federal Reserve Banks)

Segundo a Lei do Federal Reserve, cada um dos 12 Reserve Banks é constituído separadamente e tem um conselho de administração de nove membros.

Os bancos comerciais que são membros do Federal Reserve System detêm ações do Reserve Bank de seu distrito e elegem seis dos diretores do Reserve Bank; três diretores restantes são nomeados pelo Conselho de Governadores. A maioria dos Reserve Banks tem pelo menos uma agência, e cada agência tem seu próprio conselho de administração. Os diretores das filiais são nomeados pelo Reserve Bank ou pelo Conselho de Governadores.

Os diretores servem como um elo entre o Federal Reserve e o setor privado. Como um grupo, os diretores trazem para suas funções uma ampla variedade de experiências no setor privado, o que lhes dá uma visão inestimável das condições econômicas de seus respectivos Distritos da Reserva Federal. A sede e os diretores das agências do Reserve Bank contribuem para a compreensão geral da economia pelo Sistema.

Reserva Federal (Fed) fed Fed: Banco Central dos EUA federal reserve banks

Divulgação Fed

FOMC

O FOMC, Federal Open Market Committee, é o órgão do Federal Reserve que define a política monetária nacional. O FOMC toma todas as decisões relativas à condução de operações de mercado aberto, que afetam a taxa de fundos federais (a taxa na qual as instituições depositárias emprestam umas às outras), o tamanho e a composição dos ativos do Federal Reserve e as comunicações com o público sobre o curso futuro provável da política monetária.

O Comitê Federal de Mercado Aberto é composto por 12 membros votantes – os sete membros do Conselho de Governadores; o presidente do Federal Reserve Bank de Nova York; e 4 dos restantes 11 presidentes do Reserve Bank, que têm mandatos de um ano de forma rotativa.

Todos os 12 presidentes do Reserve Bank participam das reuniões do FOMC e participam das discussões do FOMC, mas apenas os presidentes que são membros do Comitê na época podem votar nas decisões políticas.

Leitura recomendada

Conheça os principais índices de ações do mundo

Carteira recomendada: o que é e como funciona?