Hapvida (HAPV3) conclui aquisição da Promed hapvida Hapvida (HAPV3) conclui aquisição da Promed hapvida hapv3

Hapvida (HAPV3) conclui aquisição da Promed

A Hapvida (HAPV3) concluiu nesta quinta-feira (20) a aquisição do Grupo Promed, que possui suas operações concentradas na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

O processo de compra foi realizado através de sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos.

O Grupo Promed é composto de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de 7 clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários.

O Grupo Promed possui cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de 2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de 1 milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica.

Com a aquisição, a Hapvida (HAPV3) amplia sua estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilita uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, reforçando seu compromisso de expansão, consolidação e, consequentemente, criação de valor para os acionistas.

A Hapvida (HAPV3) também informou o cancelamento do memorando de entendimentos envolvendo a aquisição do Grupo Santa Filomena.

Isso ocorreu por causa da impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na proposta dentro do prazo.

Leitura Recomendada

G2D Investments (G2DI33) estreia em queda na Bolsa

Confira as últimas aquisições que rolaram no mercado financeiro