Cielo (CIEL3) informa renúncia de Paulo Caffarelli ao cargo de CEO cielo Cielo (CIEL3) informa renúncia de Paulo Caffarelli ao cargo de CEO cielo ciel3

Cielo (CIEL3) informa renúncia de Paulo Caffarelli ao cargo de CEO

A Cielo (CIEL3), que recentemente disponibilizou transferências pelo WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (19) a renúncia do seu diretor-presidente (CEO), Paulo Caffarelli.

Caffarelli deixará a Cielo (CIEL3) após quase três anos à frente da empresa, período em que liderou importantes melhorias operacionais, com destaque para a atuação comercial e o modelo de atendimento, ao mesmo tempo em que fomentou de forma relevante o processo de transformação digital da Cielo.

O Conselho de Administração elegeu Gustavo Henrique Santos de Sousa para assumir o cargo de CEO.

Gustavo ocupa há dois anos a posição de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Cielo (CIEL3).

Antes, ocupou diversas posições de destaque em grandes companhias brasileiras, como Klabin, CPFL Renováveis,  Companhia Siderúrgica Nacional e Banco do Brasil.

Ele tem MBA pela Columbia Business School, Mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela Universidade de Brasília e MBA em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas.

A Cielo (CIEL3) informou que Caffarelli permanecerá apoiando a companhia até 31 de maio em processo de transição.

Por fim, a Cielo esclarece que a posse efetiva de Gustavo Sousa como CEO ocorrerá após a homologação pelo Banco Central do Brasil.

Confira mais notícias sobre o mercado financeiro

Empresas da Bolsa: confira a lista completa aqui