Cielo (CIEL3) informa renúncia de Paulo Caffarelli ao cargo de CEO

Cielo (CIEL3) informa renúncia de Paulo Caffarelli ao cargo de CEO

A Cielo (CIEL3), que recentemente disponibilizou transferências pelo WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (19) a renúncia do seu diretor-presidente (CEO), Paulo Caffarelli.

Caffarelli deixará a Cielo (CIEL3) após quase três anos à frente da empresa, período em que liderou importantes melhorias operacionais, com destaque para a atuação comercial e o modelo de atendimento, ao mesmo tempo em que fomentou de forma relevante o processo de transformação digital da Cielo.

O Conselho de Administração elegeu Gustavo Henrique Santos de Sousa para assumir o cargo de CEO.

Gustavo ocupa há dois anos a posição de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Cielo (CIEL3).

Antes, ocupou diversas posições de destaque em grandes companhias brasileiras, como Klabin, CPFL Renováveis,  Companhia Siderúrgica Nacional e Banco do Brasil.

Ele tem MBA pela Columbia Business School, Mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela Universidade de Brasília e MBA em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas.

A Cielo (CIEL3) informou que Caffarelli permanecerá apoiando a companhia até 31 de maio em processo de transição.

Por fim, a Cielo esclarece que a posse efetiva de Gustavo Sousa como CEO ocorrerá após a homologação pelo Banco Central do Brasil.

Confira mais notícias sobre o mercado financeiro

Empresas da Bolsa: confira a lista completa aqui