Embraer (EMBR3) estima que China irá precisar de 1,5 mil aeronaves regionais em 20 anos

A Embraer (EMBR3) anunciou que o mercado chinês de aviação deve necessitar de aproximadamente 1,5 mil aeronaves de até 150 assentos nos próximos 20 anos.

Desse total, 77% serão para atender a expansão do mercado e o restante  23% para reposição.

Os números fazem parte de um relatório que a Embraer (EMBR3) apresenta hoje durante o Zhuhai Airshow, a 13ª Exposição Internacional Aeroespacial da China.

Hoje em dia, 91 aviões da Embraer operam em 550 rotas na China, conectando 150 cidades e transportando aproximadamente 20 milhões de passageiros por ano, segundo a fabricante de jatos.

Embraer (EMBR3) acredita que mercado chinês de aviação será o maior do mundo

A receita medida em número de passageiros por quilômetros (RPK) na aviação civil chinesa deverá crescer a uma taxa média de 4,7% ao longo da próxima década, sinalizando a liderança do país na recuperação da aviação.

Dessa forma, a Embraer (EMBR3) acreditamos que futuramente o mercado chinês de aviação será o maior do mundo.

A fabricante de jatos construiu uma forte e positiva presença nessa região, fornecendo uma base sólida para seu jato mais avançado, o E2, segundo Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

China anuncia 200 novos aeroportos

O governo da China anunciou recentemente uma série de ações para o desenvolvimento de infraestrutura que inclui cerca de 200 novos aeroportos para incentivar e promover a realocação industrial do país.

De acordo com a Embraer (EMBR3), a importância das aeronaves regionais continua aumentando após a pandemia, desempenhando um papel fundamental no lançamento de novos serviços para esses aeroportos e no crescimento da demanda.

Embraer (EMBR3) segue focada no ESG

A Embraer (EMBR3) divulgou, recentemente, sua meta de atingir operações neutras em carbono até 2040 e apoio à meta da indústria da aviação de emissões líquidas zero de carbono até 2050.

“A sustentabilidade é uma prioridade máxima na Embraer em todos os sentidos. Especialmente, quando se trata do design de novos produtos. Mais do que ser uma aeronave mais eficiente, a família de jatos E2 também é a mais silenciosa e ecologicamente amigável disponível hoje no mercado”, disse Guo Qing, Diretor-Executivo e Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer China.