Enauta (ENAT3) suspende produção no campo de Manati após vazamento enauta Enauta (ENAT3) suspende produção no campo de Manati após vazamento enauta ENAT3 plataforma

Enauta (ENAT3) suspende produção no campo de Manati após vazamento

A Enauta (ENAT3) comunicou nesta terça-feira (28) que a produção no campo de Manati foi suspensa ontem (27), de forma preventiva, em razão de um pequeno vazamento de gás na parte terrestre do duto entre a estação de compressão e a estação de tratamento de gás.

De acordo com fato relevante, a companhia avalia as causas do incidente e que ainda não há previsão de retorno.

A Enauta Energia, subsidiária da empresa, possui 45% de participação no Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia.

Em 16 de agosto de 2020, a Enauta (ENAT3) anunciou um acordo de venda para a Gas Bridge de sua participação total no campo, com data efetiva em 31 de dezembro de 2020.

Sobre Enauta (ENAT3)

A Enauta (ENAT3) é uma das principais empresas de controle privado do setor de exploração e produção no país.

Com atuação ao longo da costa do Brasil, possui dois ativos produtores: o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação, e o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos, no qual detém a operação com 50% de participação.

A companhia está listada no Novo Mercado da B3 desde 2011, por meio do ticker ENAT3.