PRVA3: saiba tudo sobre o IPO da Privalia

A Privalia Outlet Online (PRVA3) iria realizar sua oferta pública inicial de ação (IPO, na sigla em inglês) no próximo dia 22 de julho de 2021. Mas, comunicou hoje (20), que desistiu novamente da operação, devido à alta volatilidade do mercado.

No prospecto preliminar, a empresa informou que a operação contará com tranche primária e secundária de ações.

Os recursos captados com a oferta primária serão destinados para aquisições, desenvolvimento da plataforma de e-commerce e esforço do capital de giro. Confira o prospecto na íntegra.

A faixa indicativa preço do IPO está situada entre R$ 16,30 e R$ 18,10. Já a precificação das ações da Privalia (PRVA3) acontecerá no dia 20 de julho.

Com base no ponto médio da faixa, de R$ 17,20, a totalidade das ações quem podem ser emitidas nos lotes inicial, adicional e suplementar, o IPO pode movimentar aproximadamente R$ 1 bilhão.

A Privalia (PRVA3) vai emitir em oferta restrita primária 23,2 milhões ações e 20,3 milhões de papéis na secundária.

A oferta era coordenada pelo BTG Pactual (BPAC11), JPMorgan, Itáu BBA e Credit Suisse.

O BTG se comprometeu a subscrever 5% das ações da Privalia no IPO.

Perfil da Privalia (PRVA3)

A empresa de e-commerce foi criada em 2006 e é referência no modelo flash sales, baseado em um ecossistema que conecta marcas renomadas a consumidores por meio de descontos.

A Privalia (PRVA3) informou que possui 15,2 milhões de membros cadastrados, dos quais 5 milhões foram captados no ano passado. Esses clientes realizam, em média, 3,46 milhões de visitas por semana e navegam por quase 90 minutos por mês.

Indicadores Financeiros

A Privalia (PRVA3) apresentou prejuízo líquido de R$ 14 milhões em 2020, contra lucro de R$ 12 milhões de 2019.

A receita líquida totalizou R$ 926 milhões no ano passado, ante R$ 741 milhões do ano imediatamente anterior.

O Ebitda somou R$ 58 milhões no ano passado, contra R$ 45 milhões de 2019.

Já margem Ebitda da companhia atingiu 6,31% em 2020, ante 6,13% de 2019.

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