Itaúsa (ITSA3) adquire fatia da Petrobras (PETR3) na NTS itaúsa (itsa3) adquire fatia da petrobras (petr3) na nts Itaúsa (ITSA3) adquire fatia da Petrobras (PETR3) na NTS itausa itsa3 itsa4 nts

Itaúsa (ITSA3) adquire fatia da Petrobras (PETR3) na NTS

A Itaúsa (ITSA3) informou que em 28 de abril de 2021 foi concluída a aquisição da totalidade das ações detidas pela Petrobras (PETR3) na Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

A fatia correspondentes a 10% do capital social da Nova Infraestrutura Gasodutos Participações (NISA).

Com essa transação, o FIP e a Itaúsa (ITSA3) passam a deter, direta e indiretamente, 100% do capital social da NTS.

O valor da transação foi de R$ 1,8 bilhão e, considerados os ajustes previstos em contrato, o total pago nesta data pela NISA à Petrobras foi de R$ 1,5 bilhão, integralmente obtidos por meio de emissão de dívida de longo prazo pela NISA.

A NISA tem como acionistas o Nova Infraestrutura Fundo de Investimento, entidade afiliada à Brookfield Asset Management (FIP), e a Itaúsa, com 91,5% e 8,5% de participação do seu capital social, respectivamente.

A transação não resultará em alterações nos direitos da Itaúsa (ITSA3) estabelecidos no acordo de acionistas da NTS.

Petrobras (PETR4 PETR3) venda sobre Braskem (BRKM5)

A Petrobras (PETR3), em relação à notícia veiculada na mídia, esclarecu que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos não prioritários à venda pela companhia, conforme divulgado no Plano Estratégico 2021-2025.

No entanto, ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o modelo da venda.

Leitura recomendada

Cemig (CMIG3 CMIG4) aprova dividendos e bonificação

Confira as últimas aquisições que rolaram no mercado financeiro