A MPM Corpóreos, controladora da Espaço Laser (ESPA3), anunciou nesta terça-feira (25) a compra de um grupo franqueado responsável pela operação de 9 lojas da marca Espaço Laser.
O valor total pago pelas lojas foi de R$ 20,2 milhões.
Em fato relevante, a empresa informou que a operação foi realizada através de sua subsidiária Corpóreos Serviços Terapêuticos. A aquisição foi feita no dia 24 de maio.
As franquias adquiridas estão espalhadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins e Santa Catarina.
Conforme divulgado no prospecto do IPO da Espaço Laser (ESPA3), a empresa detinha opção de compra outorgada pelos acionistas do Grupo Miarelli.
Dessa forma, a presente aquisição trata-se de um desdobramento destas tratativas.
A Espaço Laser (ESPA3) ressalta que a conclusão de mais essa etapa na evolução da companhia é passo importante para seu crescimento e desenvolvimento, com a retomada do direito de preferência das regiões do Grupo Miarelli anteriormente detido pelos acionistas vendedores.
No mês passado, a Espaço Laser (ESPA3) adquiriu 18 lojas da própria marca nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro (EL Bahia).
A operação, feita por meio da subsidiária Corpóreos Serviços Terapêuticos, somou R$ 110 milhões.
Sobre a Espaço Laser (ESPA3)
A Espaço Laser (ESPA3) é a maior companhia de depilação a laser do País em termos de faturamento, número de lojas e clientes atendidos.
O grupo tem 16 anos e uma base sólida de mais de 3,6 milhões de clientes e nos tornamos marca top-of-mind no setor de depilação a laser no Brasil.
Em 31 de dezembro do ano passado, a Espaço Laser (ESPA3) contava com 572 lojas (próprias e franquias) de depilação a laser no Brasil, 6 lojas de depilação a laser na Argentina (através da marca Definit) e 10 lojas da Estudioface, nossa marca para a oferta serviços de estética facial.
A receita líquida do quarto trimestre de 2020 foi de R$ 169,9 milhões, alta de 5,7% frente ao mesmo período do ano anterior.
No ano passado, a receita líquida somou R$ 585,3 milhões.
O lucro líquido totalizou R$ 36,6 milhões no quarto trimestre do ano passado, alta de 265,5% na comparação anual.
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