A MPM Corpóreos – Espaço Laser (ESPA3) comprou 18 lojas da marca Espacolaser nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro (EL Bahia).
A aquisição, feita por meio da subsidiária Corpóreos Serviços Terapêuticos, somou R$ 110 milhões.
No comunicado, a Espaço Laser lembra que possuía opção de compra outorgada pelos acionistas minoritários da EL Bahia.
A Espaço Laser ressalta que essa transação é um passo importante para seu crescimento e desenvolvimento, com a retomada do direito de preferência das regiões da EL Bahia.
Perfil da Espaço Laser (ESPA3)
A Espaço Laser (ESPA3) é a maior empresa de depilação a laser do Brasil em termos de faturamento, número de lojas e clientes atendidos.
A companhia tem 16 anos e uma base sólida de mais de 3,6 milhões de clientes e nos tornamos marca top-of-mind no setor de depilação a laser no Brasil.
Em 31 de dezembro de 2020, a Espaço Laser contava com 572 lojas (próprias e franquias) de depilação a laser no Brasil, 6 lojas de depilação a laser na Argentina (através da marca Definit) e 10 lojas da Estudioface, nossa marca para a oferta serviços de estética facial.
A receita líquida do quarto trimestre de 2020 foi de R$ 169,9 milhões, alta de 5,7% frente ao mesmo período do ano anterior.
Ao longo de 2020, a receita líquida totalizou R$ 585,3 milhões.
O lucro líquido somou R$ 36,6 milhões no quarto trimestre de 2020, crescimento de 265,5% na comparação anual.
De acordo com a Espaço Laser, diversas iniciativas de eficiência na loja, incluindo otimização de headcount e negociações de contratos, garantiram a manutenção da margem bruta acima de 50% no ano.
O Ebitda ajustado totalizou R$ 53,1 milhões no 4T20 (+17,9%), atingindo R$159,5 milhões no ano (27,3% de margem), decorrentes da redução nas despesas gerais e administrativas, incluindo a migração de atividades do call
center para o aplicativo.
A geração de caixa operacional atingiu R$ 150,4 milhões em 2020, representando 94,3% do Ebitda ajustado
da companhia e um crescimento de 86,3% em relação ao ano anterior.
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