A Magazine Luiza (MGLU3) adquiriu a SmartHint, um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do País.
O valor da transação não foi divulgado pela Magalu.
Com a SmartHint, a Magazine Luiza irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp.
O app conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis.
A SmartHint passa a integrar também o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de sellers conectados à plataforma do Magalu.
A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Magazine Luiza de digitalização do varejo brasileiro.
SmartHint
Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce.
A SmartHint atende hoje mais de 1.000 clientes e suas ferramentas geraram R$620 milhões em vendas no ano passado.
Leitura recomendada
Confira as últimas aquisições que rolaram no mercado financeiro
IPOs 2021: Confira a fila para abertura de capital