A Multilaser (MLAS3) protocolou pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), conforme prospecto preliminar protocolado nesta segunda-feira (17).
No documento, a empresa disse que a operação contará com distribuição primária de ações ordinárias. Os recursos captados na tranche primária vão para o caixa da empresa.
De acordo com a Multilaser, a cifra levantada com IPO será destinado para liquidação ou amortização, conforme o caso, de dívidas em aberto da companhia, reforço de caixa para crescimento e outros propósitos corporativos; e potenciais aquisições de empresas (M&As).
Os principais acionistas da companhia são Alexandre Ostrowiecki, com participação de 50,05%, Dragon Gem LLC (35,64%), Edward James Feder (7,82%), André Poroger (4,84%) e Eder da Silva Grande (0,26%).
Confira o prospecto completo aqui.
A faixa indicativa de preços está situada entre R$ 10,80 e R$ 13,00. Já fixação do preço por ação deve acontecer nesta quinta-feira (15).
As ações da Multilaser (MLAS3) começam a ser negociadas na B3 em 19 de julho.
O IPO será coordenado pelo Itaú BBA, XP Investimentos, Bank of America, UBS Brasil e o Banco Safra.
Perfil da Multilaser (MLAS3)
A Multilaser (MLAS3) acredita ser uma das mais bem-sucedidas e diversificadas companhias de bens de consumo do Brasil devido a amplitude de seu portfólio com mais de 5000 produtos diferentes (SKUs) e ampla capacidade de distribuição nacional.
Atuando no desenvolvimento, fabricação, distribuição, venda e pós-venda de diversos produtos em diferentes áreas como tablets, smartphones, notebooks, pen drives, chips de memória, acessórios de informática, eletroportáteis,
casa conectada (Internet of Things – IoT), utensílios domésticos, ferramentas, acessórios e equipamentos esportivos, instrumentos de saúde, redes de telecomunicações, acessórios e produtos automotivos, áudio e vídeo, segurança eletrônica, brinquedos, papelaria, pets e puericultura.
Além da marca Multilaser, presente nos segmentos de tecnologia, celulares, smartphones, telecomunicações, ferramentas e eletro/eletrônicos, dentre outros, são comercializadas as seguintes marcas próprias, que se dividem em 4 grandes segmentos (Mobile Devices, Office & IT Supplies, Home Electric Products e Kids & Sports).
Indicadores financeiros
Em 2020, a Multilaser (MLAS3) registrou uma receita líquida de R$ 3,077 bilhões e, entre os anos de 2018 a 2020, um crescimento anual composto de 26,8%.
O Ebitda totalizou R$ 555 milhões, com uma margem de 18,1%.
O lucro líquido atingiu R$ 451 milhões em 2020, com uma margem líquida de 14,7%.
O modelo de negócios da Multilaser tem alto retorno sobre o capital investido (ROIC), que atingiu 36,5% no ano passado.
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