A GetNinjas (NINJ3) definiu a faixa indicativa de preço em seu IPO entre R$ 24,90 e R$ 33,50. Considerando a oferta base de 24.101.989 ações e o meio da faixa, de 25,00, a oferta pode movimentar R$ 703,7 milhões.
O IPO contará com tranche primária, quando os recursos vão para o caixa da empresa, e secundária, quando acionistas atuais vendem parte de suas participações.
Além da oferta base podem ser exercidos lotes adicional (4.822.638 ações) e suplementar (3,616,979 ações).
Os recursos captados na oferta Primária serão direcionados para investir em marketing, investir em recursos humanos, e reforço de caixa.
Na tranche secundária, os sócios vendedores serão Eduardo Orlando L’Hotellier e a Fosthall Holdings.
De acordo com o prospecto, a precificação deve acontecer no dia 12 de maio. Veja o prospecto do IPO na CVM.
O IPO é coordenado pelo BTG Pactual, J.P Morgan, UBS Brasill e Bradesco BBI.
Perfil da Getninjas – NINJ3
A GetNinjas (NINJ3) é uma plataforma inovadora, disponível para sistemas Android, iOS e web, fundada em 2011 pelo empreendedor Eduardo Orlando L’Hotellier com investimento de seed money de aproximadamente R$ 1,2 milhão dos fundos Kaszek Ventures e Monashees.
A companhia está presente em todos os Estados do País e conecta digitalmente profissionais de variadas áreas.
Os profissionais oferecem seus serviços, mediante a compra de pacote de moedas virtuais para uso exclusivo na plataforma na aquisição de ordens de serviços (Leads) dos clientes cadastrados.
Em 31 de dezembro do ano passado, a plataforma possuía cerca de 2,1 milhões de profissionais cadastrados, distribuídos em mais de 500 diferentes categorias, como pintor, psicólogo, professor de inglês, personal-trainer, diarista, assistência técnica de eletrodomésticos, entre outras.
A Getninjas acredita que o modelo de negócios da companhia é único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado.
A empresa utiliza vários algoritmos desenvolvidos internamente que permitem conectar, por geolocalização, Profissionais e Clientes que estão mais próximos em poucos cliques.
O custo de uma oportunidade, Lead, na plataforma custa em média R$ 14,20 para os profissionais. Os prestadores de serviços recarregam seu saldo na plataforma de forma pré-paga.
Indicadores financeiros
Em 2020, a Gentninjas transacionou R$ 963 milhões perante o mercado (GMV), o que representa um crescimento de 55% em relação ao ano anterior.
No mesmo período, a receita líquida cresceu 90% e chegou a R$ 41,8 milhões em 2020.
O lucro bruto saiu de R$ 20,2 mil no final de 2019, para R$ 38,3 mil no exercício de 2020.
O prejuízo líquido foi de R$ 890 mil em 2020, inferior em 70% ao prejuízo líquido no exercício de 2019.
Indicadores Financeiros (M.M) | 2020 | 2019 | 2018 |
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Receita Líquida | R$ 41,8 | R$ 22,0 | R$ 13,3 |
GMV | R$ 963 | R$ 623 | R$ 366 |
Lucro bruto | R$ 38,3 | R$ 20,2 | R$ 11,5 |
Lucro Líquido (Prejuízo) | (R$ 0,8) | (R$ 3,0) | (R$ 6,8) |
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