EspaçoLaser (ESPA3): cliente denuncia empresa após queimadura de 1º grau

Recentemente, um relato de um cliente da Espaçolaser (ESPA3), empresa da qual Xuxa Meneghel é sócia, viralizou nas redes sociais. Michael Rodrigues que passou por sessões de depilação a laser na empresa relatou ter sofrido queimaduras de primeiro grau no corpo. Ele afirmou que após a primeira sessão saiu com manchas na pele e que a empresa lhe ofereceu um acordo de sigilo em troca do reembolso do valor investido. As informações são do jornal O Globo.

Ao perceber que as manchas não desapareciam, Rodrigues procurou uma dermatologista, que confirmou que as marcas eram queimaduras de primeiro grau nas áreas tratadas. A médica também alertou sobre a possibilidade de hipercromia residual, um processo que pode causar manchas escuras na pele.

“Passei numa consulta com a dermatologista com urgência, pois minha pele estava completamente vermelha e algumas regiões estavam com manchas muito escuras. Ela me tranquilizou e confirmou queimaduras de 1° grau em toda a região afetada pelo laser. Antes de ir à dermatologista, voltei na clínica e eles disseram que iam seguir o protocolo, que recomendava uma pomada e disse para eu esperar até 40 dias para melhorar”, relatou Rodrigues.

Com a repercussão nas redes sociais, outros clientes também compartilharam experiências negativas com a Espaçolaser. A influenciadora Brenda Safra comentou: “Amigo, Espaçolaser nunca mais, tá? Faço depilação a laser e é unânime aqui na cidade entre as depiladoras o quanto eles não usam aparelhos tão atualizados e o tanto de cliente deles que saem sem terminar as sessões e vão para outros profissionais que, de fato, atendem certo”.

Na última quinta-feira, Rodrigues afirmou que a empresa enviou um acordo de sigilo, retirando o direito de qualquer indenização futura em troca do reembolso pelo procedimento e dos gastos com o tratamento médico.

Em nota enviada ao GLOBO, a Espaçolaser reconheceu que “em alguns casos, pode ocorrer sensibilização da pele à exposição do laser, variando de cliente para cliente” e afirmou que “todos os casos são reversíveis, garantindo a completa recuperação da pele afetada”. Sobre o caso de Michael Rodrigues, a empresa informou que o cliente apresentou as despesas médicas e a Espaçolaser se comprometeu com a antecipação do pagamento integralmente.

“A Espaçolaser se solidariza com Michael Rodrigues, que está em processo de recuperação, e reforça que vem acompanhando o caso, prestando todo o suporte necessário para o restabelecimento completo das áreas afetadas”, conclui a nota.