Como economizar dinheiro mesmo viajando? como economizar dinheiro Como economizar dinheiro mesmo viajando? como economizar dinheiro viajando

Como economizar dinheiro mesmo viajando?

Viajar é uma das melhores coisas da vida e uma ótima maneira gastar nosso suado “dinheirinho”. Por isso, vou mostrar algumas dicas de como economizar dinheiro mesmo viajando.

Comece pelo básico, planeje sua viagem com antecedência. O planejamento permitirá que você encontre verdadeiras pechinchas para o seu passeio.

Passagens aéreas com bons descontos são um exemplo disso. Ao longo do artigo farei uma simulação para demonstrar isso.

Flexibilidade na data para viagem fará você economizar dinheiro

O simples fato de você não ter uma data específica para viajar te economizará muito dinheiro. Isso porque o valor das passagens aéreas podem variar bastante de um dia para outro.

Veja essa simulação feita pelo Google Flights (Belo Horizonte/MG para Natal/RN):

simulacao-como-economizar-dinheiro-viajando como economizar dinheiro Como economizar dinheiro mesmo viajando? simulacao como economizar dinheiro viajando

Como você pode observar dependendo do dia da viagem, você pagará menos da metade do valor da tarifa no dia mais caro.

Observação: O exemplo foi realizado considerando o valor para dois adultos.

Não feche pacote viagem com agência sem simular antes

Na grande maioria das vezes o pacote de viagem comprado via agência não é um bom negócio para o turista. Mas, sim, um excelente negócio para empresa de viagem.

No entanto, você precisa fazer a cotação por conta própria da hospedagem, transporte e passeios, entre outros para descobrir qual a melhor opção para você economizar dinheiro.

Leve dinheiro em espécie

Apesar do pagamento com cartão ter se difundido bastante nos últimos anos, alguns comerciantes promovem condições especiais para quem realiza pagamentos com dinheiro em espécie.

Viajar em grupo

Viajar em grupo pode te fazer economizar dinheiro, porque com mais pessoas será possível diluir custos, como hospedagem, transporte e alimentação.

No caso de transporte, por exemplo, pode valer a pena alugar um carro. Isso porque os passeios coletivos são feitos de vans, com destinos e horários definidos. Já com um carro alugado você poderá traçar sua rota ficando no destino o tempo que desejar.

Além disso, você economiza o tempo que a agência gasta buscando outros turistas nos hotéis e maximiza os lugares a serem visitados.

Outra alternativa é dividir o carro de aplicativo. Pois, o valor cobrado não muda se o carro sair com uma ou quatro pessoas.

Com ambas opções você pode economizar dinheiro e tempo.

Em grupo seu poder de barganha também aumenta. Dessa forma, você conseguirá negociar descontos ao fechar passeios e hospedagem.

Obviamente, para que isso aconteça é preciso alinhar expectativas e interesse antes da viagem. Pois, nada adianta viajar em grupo se os objetivos são diferentes.

Ou seja, eles vieram para torrar e você com o objetivo de fazer uma viagem mais econômica.

Negocie e economize dinheiro viajando

Quando for comprar algum produto ou serviço durante sua viagem peça desconto sem medo. Temos, sim que valorizar o trabalho local, mas também devemos valorizar nosso dinheiro.

Caso não consiga desconto, pague com cartão crédito e divida o máximo possível. Dessa forma, seu dinheiro continuará rendendo o máximo de tempo possível até você acabar de pagar o parcelamento.

Além disso, você estará acumulando pontos no seu cartão ou receberá cashback.

Se você ainda não investe e quer começar a investir, entre nosso canal do Telegram!

Economize na alimentação

Procure formas de economizar na alimentação seja cozinhando ou simplesmente andando um pouco mais. É incrível a diferença de preço de um restaurante na orla para um outro na rua de trás.

Converse com as pessoais locais e descubra onde elas comem. Estes lugares costumam ter uma comida saborosa com preço justo.

Importante deixe claro que o objetivo é comer bem e barato para não cair em armadilhas de turistas.

Opte por andar mais

O fato de andar mais pode te economizar dinheiro enquanto estiver viajando, além de ser uma ótima forma de conhecer mais sobre o destino visitado.

Você também pode optar por descer do Uber algumas quadras antes da atração turística visitada. Isso lhe economizará bons trocados.

Se você gostou desse artigo, você pode acompanhar mais dicas de como economizar dinheiro aqui.