Care Caledonia (HCAR3): Excella e Semantix oficializam Joint Venture care caledonia Care Caledonia (HCAR3): Excella e Semantix oficializam Joint Venture hospital care hcar3 e1620476366382

Care Caledonia (HCAR3): Excella e Semantix oficializam Joint Venture

O Hospital Care Caledonia (HCAR3) informou que a sua subsidiária Excella Gestão de Saúde Populacional firmou uma Joint Venture com a Semantix, conforme fato relevante divulgado nesta sexta-feira (28).

Com a operação, a Excella passa a deter 50% do capital da Tradimus de modo a se tornar sócia da Semantix Participações.

De acordo com a Hospital Care Caledonia (HCAR3), um dos gargalos da saúde suplementar é a variação não justificada do cuidado, que drena dezenas de bilhões de reais por ano com desperdícios e descontrole de custos.

Em uma ponta, os hospitais, que trabalham modelos de remuneração baseados em itens de serviços. Na outra ponta, as operadoras de saúde, que buscam um maior controle de utilização e custos. Existe um conflito de interesses que pode se sobrepor ao próprio cuidado centrado no paciente – e que gera uma inflação médica descontrolada, resultando no alto custo dos planos de saúde e dificultando o acesso.

Sobre a Excella

A Excella é uma startup, criada pela Hospital Care, que irá atuar junto ao ecossistema de saúde, combatendo o desperdício no setor.

O Hospital Care acredita que, para melhorar essa relação entre hospitais e planos de saúde, é preciso desenvolver uma cultura e capacidade instalada de mensuração de desfechos clínicos que realmente importam para os pacientes além de utilizar metodologias de compartilhamento de riscos entre os stakeholders do setor para escalar modelos integrados de prestação de cuidados em saúde.

Fundada em 2010 no Brasil, e hoje presente em toda a América, a Semantix desenvolve soluções no modelo Data Driven, para as organizações utilizando o que existe de mais atual em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, desenvolvendo soluções inovadoras e disruptivas, além de plataformas Big Data no modelo One-Stop-Shop, permitindo a implementação em minutos de ambientes completos: desde uma infraestrutura Multicloud até soluções avançadas de Business Performance e Governança de Dados para todas as áreas de negócios.

O acordo entre a Excella e a Semantix, referência em big data, Analytics e inteligência artificial, tem como objetivo o desenvolvimento soluções digitais.

Hospital Care Caledonia (HCAR3) suspende IPO

No final de abril, a companhia decidiu suspender suas ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês).

O hospital preferiru esperar por uma janela mais amigável ao invés de conceder descontos para atrair mais investidores.

A Care Caledonia (HCAR3) esperava movimentar aproximadamente R$ 1,1 bilhão em sua oferta inicial. Do total, R$ 790 milhões iriam para o caixa da rede hospitalar.

LEIA MAIS

Confira as últimas aquisições que rolaram no mercado financeiro