Ânima (ANIM3) conclui aquisição dos ativos da Laureate ânima Ânima (ANIM3) conclui aquisição dos ativos da Laureate anima anim3

Ânima (ANIM3) conclui aquisição dos ativos da Laureate

A Ânima (ANIM3) informou nesta sexta-feira (28) o fechamento da aquisição dos ativos brasileiros da Laureate.

Os resultados das operações dos referidos ativos passam a ser consolidados pela Ânima Educação a partir do mês de junho.

A Ânima (ANIM3) lembra que os ativos objeto de venda ao fundo Farallon foram integralmente transferidos, pela Ânima Educação, ao mencionado fundo.

A empresa espera capturar gradualmente, no período de 2021 a 2025, sinergias operacionais que resultarão da integração dos ativos do Grupo Laureate aos seus negócios estimadas em R$ 350 milhões em bases recorrentes anuais (valor deflacionado).

Confira o fato relevante na íntegra.

Ânima (ANIM3): sinergias obtidas

Em fato relevante, a Ânima (ANIM3)informou as sinergias esperadas para aquisição dos ativos.

A companhia espera ganhos de eficiência obtidos com uma escala maior, uma vez que os custos com despesas gerais e administrativas, produtividade educacional, compras, ocupação, cobrança e jurídico não crescem na mesma proporção que a expansão da base de alunos.

Também projeta a continuidade de iniciativas de otimização, tais como: iniciativas de transformação Lean com foco em eficiência operacional e iniciativas de captura de valor através projetos estratégicos com foco em aumento de receita e redução de custos.

A Ânima (ANIM3)espera também incremento de receita com a ocupação, a cada ano, das vagas autorizadas dos cursos de medicina que não estão com seu ciclo de maturação completo.

LEIA MAIS

Confira as últimas aquisições que rolaram no mercado financeiro