A Energisa (ENGI11) informou na última sexta-feira (10) que sua controlada Energisa Distribuição de Gás (EDG) celebrou contrato para compra de 100% das ações ordinárias da Infra Gás, que detém cinco distribuidoras de gás natural no Nordeste, pelo montante de 890 milhões.
“A operação está alinhada com a estratégia do Grupo Energisa de diversificação e ampliação do seu portfólio no setor de distribuição de gás”, diz fato relevante.
Saiba mais:
- Oi (OIBR3) aprova grupamento de ações na proporção de 10 para 1
- PDG (PDGR3) reduz prejuízo em 68% no primeiro trimestre, para R$ 66,9 mi
No entendimento do Grupo Energia, o setor de distribuição de gás representa importante vetor para a transição energética no país com elevado potencial de crescimento nos próximos anos, de modo que a ampliação da sua atuação no segmento poderá trazer sinergias operacionais e administrativas com as demais linhas de negócios do Grupo Energisa.
Para se ter uma ideia, o índice de cobertura na região Nordeste – residências que já possuem gás encanado – é de apenas 1,5%.
Por fim, a Energisa comenta que o fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes como é praxe em operações da mesma natureza, incluindo, mas sem se limitar, à
autorização regulatória do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Deixe um comentário