Aura Minerals (AURA33) presta esclarecimento sobre dividendos aura minerals (aura33) presta esclarecimento sobre dividendos Aura Minerals (AURA33) presta esclarecimento sobre dividendos aura minerals aura33 1

Aura Minerals (AURA33) presta esclarecimento sobre dividendos

A Aura Minerals (AURA33) prestou esclarecimento a respeito do pagamento de dividendos de US$ 0,83 por ação ordinária, conforme anunciado pela companhia em 15 de março de 2021.

A Aura esclarece que os acionistas registrados cujo endereço consta dos livros da TSX Trust Company, receberá o equivalente em dólares canadenses dos dividendos com base na taxa de câmbio de mercado disponível para a TSX Trust Company no dia anterior à data de pagamento, líquida de taxas, e não na taxa de câmbio média diária do Banco do Canadá no dia anterior à data de pagamento, conforme anunciado anteriormente.

Isso equivale a cerca de R$ 4,68 por BDR. O Credit Suisse disse que a cifra representava um retorno (dividend yield) de 8,3%, acima do mínimo, com base nos resultados de 2020 (2,5%).

Os detentores de BDRs da Aura receberão os dividendos a que tem direito até 17 de abril de 2021.

O pagamento será realizado de acordo com a base de acionistas do dia 26 de março de 2021.

Sobre a Aura Minerals (AURA33)

A Aura Minerals (AURA33) é uma companhia focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas.

Os ativos produtores da empresa incluem a mina de ouro de San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México e a mina de ouro de Gold Road nos Estados Unidos.

Além disso, a Aura Minerals possui mais dois projetos de ouro no Brasil, Almas e Matupá, e um projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.

Leitura recomendada

Confira mais notícias sobre o mercado financeiro

Empresas da Bolsa: confira a lista completa aqui